sábado, 15 de maio de 2010
A Vida Bem Vivida
Oficinas
Entrevista com o Diretor Vilmar
Vilmar, diretor do curta-metragem "A vida bem vivida" concedeu uma entrevista para a equipe do projeto Cena Goiana
Como foi sua experiência de dirigir o curta Metragem em 2008 pelo Projeto FICA: Cena Goiana?
Vilmar: Foi uma experiência e um aprendizado. Eu aprendi a filmar na “tora” e filmava de graça . Aprendi com o curso, tipos de cena, cenas que eu via na televisão. Que o que eu faço hoje em dia. As apostilas me ajudam muito. Considero-me bom no que faço. As professoras e coordenadoras gostaram muito do trabalho e me ajudaram de forma que favoreceu a qualidade do trabalho. Foi ótimo, Aprendi muito. Só tenho que agradecer o projeto e a equipe. E obviamente se novamente aparecer uma oportunidade já estarei mais preparado.
Após este trabalho você realizou outras atividades na área do vídeo ou cinema?
Vilmar: Não. Só o meu serviço de filmagem. Faço porque gosto. É um adicional.
Quais foram os pontos mais importantes na realização deste trabalho?
Vilmar: A equipe nos deixou livres. Esse foi o primeiro e a gente fica meio timido. Na próxima ficaremos mais a vontade. A equipe permitiu fazer o que queríamos. Temos que agradecer todos da equipe de apoio, a equipe da escola e os atores que apareceram no filme.
Como você imagina poder contribuir com a formação do áudio-visual na sua cidade?
Vilmar: Se fosse hoje eu poderia contar com mais apoio p/ contribuir e fazer uma coisa melhor. Hoje a situação atual poderia contribuir mais com a estrutura.
Quais potencialidades você percebe na cidade que você fez seu vídeo?
Vilmar: Hoje, estamos fazendo trabalhos p/ prefeitura, fazendo parceria, até quero uma oportunidade de apresentar o vídeo p/ prefeitura. A potencialidade para a cultura hoje é bem maior que no ano de 2008. Hoje reativaram até a banda da cidade. A Secretaria de Cultura está valorizando esses trabalhos, como a divulgação do meu vídeo. Os vídeos foram exibidos na Câmara Municipal.